Melres Forum Aqui Liberdade de Expressão @2009
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festa da JS - Caparica - Beach Party

5 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  Filipe Qua 24 Jun 2009 - 22:11

A Juventude Socialista de Melres está a organizar, conjuntamente com a JS Concelhia de Gondomar e a Distrital do Porto da mesma JS, uma deslocação a Lisboa para um encontro com o Secretário-Geral José Sócrates no Parque das Nações, no próximo sábado, dia 27 de Junho, com regresso no Domingo dia 28, ao qual se seguirá um jantar na Costa da Caparica e uma Beach Party também na Caparica. Cool Cool Laughing Laughing

O programa da viajem é o seguinte: Sábado - dia 27 de Junho - 11h45 saída de Melres em autocarro, 17h - encontro com José Sócrates no Parque das Nações, 20h - Jantar na Costa da Caparica, 22h - Beach Party também na Costa da Caparica. Domingo - dia 28 de Junho - 13h partida de regresso a Melres.

O alojamento e os transportes são assegurados pela JS e gratuitos. Cool Cool

Quem desejar participar nesta excelente iniciativa destinada aos jovens poderá contactar o Tiago Barbosa (JS Melres) pelo número de tlm 912131696 até às 17h de sexta-feira, uma vez que é necessário assegurar as reservas de alojamento atempadamente.

Participem porque este tipo de iniciativas é muito interessante e gratuito!!!

Filipe
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  Tonecas Qua 24 Jun 2009 - 22:18

Ai o charuto é Socialista, está tudo dito!!!

Tonecas
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  anónima Qui 25 Jun 2009 - 7:43

Bem...já começamos a conhecer algumas ideias-chave para Melres....Beach quê???

Não há dúvida...estes jovens...

Antigamente, quando os putos pediam muito, prometia-se um pião, ou uma bola de borracha, se o puto se portasse bem.

Mais tarde passou a prometer-se playstations, x-box e agora, pelos vistos....prometem-se aos filhos Presidências de Juntas de Freguesia!

anónima
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  Javardo Qui 25 Jun 2009 - 16:38

Mas quem é que quer ver o Sócrates?

Quem for quer é curtir Beach Party!!!

Javardo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  ey Sex 26 Jun 2009 - 1:06

dá para ir, e não passar pelo Socrates?

ey
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  MariaPia Sáb 27 Jun 2009 - 19:25

Filipe é por esses e por outras que estarás sempre no meu curação, o charuto já esteve.

MariaPia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Nada disso!!

Mensagem  Filipe Dom 28 Jun 2009 - 23:46

Antes de mais nada, sempre começarei por me identificar, uma vez que eu não sou daquelas pessoas que se esconde por trás de supostos "anonimatos" quando toda a gente percebe quem são os autores de certos comentários. Assumo na plenitude tudo aquilo que vou deixar aqui neste post e não precisarei de me esconder debaixo da capa dum qualquer "nickname" de circunstância, os quais apenas servem para ocultar algo e que revelam alguma falta de coragem para se dizer na cara aquilo que se pensa, daquela pessoa ou daquele evento. Eu não sou desses e tudo aquilo que afirmo, assumo-o em qualquer circunstância.

Assim sendo, minha cara "anónima" (tenho que a tratar assim porque não me posso dirigir a si pelo seu nome próprio), deixe-me que lhe diga que numa Democracia electiva para todos os cargos políticos não há sucessões dinásticas ou legados de Poder ...vale sempre a decisão de quem detém a Soberania para tal efeito, e num regime como o que nós temos, a única vontade substancial que conta, é a do Povo!! E essa, minha cara "anónima", está reservada para o dia 11 de Outubro próximo. Seguramente, profere tais afirmações quem nunca se submeteu ao voto popular, ou se já se submeteu, revela uma profunda falta de respeito e consideração por esse voto, daí que não tenha pejo nenhum em lançar acusações que não fazem qualquer tipo de sentido. Sabe o que deixa transparecer um comentário desses??!! Eu respondo-lhe: - Revela uma desvalorização gritante da soberania popular e remete qualquer tipo de decisões para uma suposta esfera de poder restrito, quase íntimo, mas que em Portugal não tem qualquer tipo de projecção. Ainda se estivéssemos a falar de algum Kim Il Sung ou de algum Kim Jong-Il, aí era capaz de fazer todo o sentido, agora acho que o nosso contexto não é em nada semelhante ao de uma Coreia do Norte...

Eu, como me disponibilizei para me submeter à vontade popular, respeito-a profundamente, não tenho nem terei um discurso de desvalorização dessa Soberania, antes pelo contrário, farei tudo para ter uma abordagem à população séria, íntegra, frontal e de respeito pela Individualidade de cada um. É que para mim, um cidadão de Melres vale exactamente por isso, enquanto Cidadão e enquanto Pessoa, independentemente das suas preferências pessoais de ordem política, ideológica ou partidária, tratá-lo-ei com todo o respeito e consideração, porque cada cidadão de Melres representa exactamente o mesmo que aquele que estiver imediatamente ao seu lado...é uma Pessoa, é um Cidadão credor de todo o respeito, toda a consideração e honorabilidade. Seja licenciado ou com menos habilitações, seja economicamente abastado ou de condição económica mais desfavorecida, seja médico ou agricultor, seja reformado ou no activo, jovem ou idoso todos têm que ser respeitados e é a vontade desses todos que Conta e que Decide!! Em Democracia, não há lugar a promessas de putativas Presidências do que quer que seja, uma vez que em Democracia não há Homens Providenciais e ninguém ganha antecipadamente!!!

Tenho pena que pense assim da população de Melres, é que com esse discurso, dá a impressão que as pessoas não se aperceberiam de nada, se fosse caso disso, e que tudo seria decidido nuns quaisquer gabinetes ou corredores, nas costas do Povo, limitando-se este a cumprir - no dia do acto eleitoral - uma mera formalidade...Não, minha cara "anónima", o Povo é que vai decidir em função dos projectos que lhe serão apresentados, em função das equipas que se constituirão, em função do nível de confiança que os vários candidatos merecerão e serão capazes de granjear. Que grande equívoco a perturba, deixe-me que lhe diga...é que com essa visão da realidade, você despreza a capacidade de análise, de apreciação e de ponderação do eleitorado e deixe-me que lhe diga, o Povo até pode ser inculto, mas não é nada inocente ou ingénuo, pelo que facilmente se aperceberia de que algo de estranho se poderia estar a passar. Sabe o que aconteceria num cenário desses??!! - Puniria severamente quem o tinha tentado ludibriar e vilipendiar.

Um conselho, se é que o quer aceitar, se porventura tiver filhos, nunca lhes prometa Presidências de Juntas de Freguesia ou de República, temo que um dia os venha a desiludir quando se eles se aperceberem da realidade...

Outra coisa, minha cara anónima...uma "Beach Party", é uma "Beach Party", é uma festa para a juventude, é um evento onde as pessoas se podem divertir, conversar, conhecer, fazer amigos, trocar ideias, pontos de vista sobre variadíssimos temas, não é uma "ideia-chave" para o que quer que seja. Mas já agora...o que tem de mal uma "Beach Party"!!?? O que tem de mal, especialmente numa altura em que os jovens se afastam daquilo que é verdadeiramente importante, da política, dos centros de decisão que comandam efectivamente as suas (deles) e as nossas Vidas!? O que tem de depreciativo tentar cativá-los através duma iniciativa à qual eles aderem com relativa facilidade e com entusiasmo (porque é uma característica duma parte importante da juventude dos nossos dias, a grande simpatia e interesse por este tipo de eventos)!?? Note, antes deve procurar analisar este tipo de iniciativas pela outra perspectiva, há uma grande preocupação com a indiferença que leva muitos jovens a desinteressarem-se e à acharem extremamente monótona e enfadonha a discussão política. Daí que se deva tentar captar à atenção dos jovens, promovendo iniciativas em que eles se sintam tentados a participar e a intervir, em que saibam que para além de participarem em fóruns de debate e de troca acesa de opiniões, também se podem divertir e fazer aquilo que gostam. Qual é o problema!!?? Sabe??!! É essa visão distante e elitista da política que leva a que muita gente se afaste dela. Atente só nisto, o Primeiro-Ministro, José Sócrates, teve a oportunidade de estar ontem à tarde diante de 700 jovens de todo o país (maioritariamente do Norte, diga-se de passagem e em abono da verdade, o que me agradou sobremaneira) na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico e acredite que não deu por mal empregue o seu tempo. Chegou ao ponto de revelar que iria realizar iniciativas daquelas em todas as capitais de distrito nas próximas semanas. Ouviu as críticas que se impunham, ouviu na cara todo o rol de incertezas e desconfianças que a minha geração sente, mas também percebeu que está perante uma geração de pessoas cada vez mais preparadas, cada vez mais atentas, cada vez mais informadas, cada vez mais dinâmicas e que não obstante as circunstâncias difíceis, jamais deixará de lutar e deixará de acreditar num Portugal melhor!! É este discurso positivo, é esta ilação que todos devemos retirar e não é virando as costas aos jovens só porque gostam de se divertir, à sua maneira, desvalorizando-os e considerando-os a "geração rasca" - como muito mal a qualificou Vicente Jorge Silva - que os conseguiremos cativar e fazer aproximar daquilo que é verdadeiramente importante. Engraçado...o Bloco de Esquerda há muito que promove Beach Party's e nunca se ouviu qualquer tipo de censura a esse tipo de eventos, quando são eles a promovê-los...Se calhar, é por essas e por outras que têm uma grande implantação no eleitorado mais jovem. Até parece que o Partido Socialista tem que viver de costas voltadas para a realidade!!...Não, minha cara, o Partido Socialista está atento e tem sensibilidade, o Partido Socialista de Melres e a sua Juventude Socialista também estão atentos e estarão cada vez mais atentos e dinâmicos, no sentido de cativar cada vez mais jovens para a Política e para a participação cívica!! Com um discurso pela positiva, com confiança e indo de encontro às suas expectativas e procurando satisfazer os seus anseios mais legítimos. Esta é a nossa forma de fazer política. Pela positiva, sem arrogâncias, sem hipocrísias e falando directamente com as pessoas, ouvindo as suas sugestões, atendendo às suas reclamações e tentando solucionar os seus problemas. Com esta forma de fazer política, estou seguro que muitos mais irão aderir ao Partido Socialista e à Juventude Socialista, para além de que, é a própria vivência democrática e social de Melres que beneficia com isso.

Não é uma "ideia-chave", é antes um meio para atingir um fim e acredite que o desígnio justifica claramente o surgimento e o potenciar de outras iniciativas com este escopo. Nós queremos promover um grande aumento da participação cívica e da consciência social, política da população de Melres, daí que tenhámos em preparação uma série de iniciativas que tenderão a permitir esse desiderato. Não vivemos enclausurados e remetidos a uma redoma de vidro, de costas voltadas para a realidade. Antes pelo contrário, iremos percorrer toda a freguesia de lés-a-lés, casa por casa, a divulgar as nossas mensagens e o nosso projecto, sempre pela Positiva e sempre procurando Agregar. Promovendo uma grande proximidade com as pessoas, mesmo daquelas que estejam muito cépticas e desiludidas com a realidade do seu quotidiano. Há que tentar reverter esse cepticismo e essa desilusão, é o que procuraremos fazer nos próximos meses, como terá oportunidade de verificar. Insto-a a juntar-se também a nós e assim poderá constatar como está errada na sua "aprioristica" apreciação.

Muito obrigado,

Jorge Filipe Correia

Filipe
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Credibilidade

Mensagem  Transparente Seg 29 Jun 2009 - 13:47

Caro Dr. Filipe Correia (1º candidato, assumido, à presidência da Junta de Freguesia de Melres),

O tempo e os actos entretanto praticados lhe darão, ou não, razão. Para mim isto é o que conta quando se trata dum Presidente de Autarquia.

Julgo que não tenho o prazer de o conhecer, embora conheça vagamente o seu Pai. Para já, dou-lhe o benefício da dúvida.
Transparente
Transparente

Mensagens : 127
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 82
Localização : MELRES _ Entre o Douro e a Serra de ...

Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  Joia Seg 29 Jun 2009 - 20:37

Dr. Filipe Caneca, não percebi se mastigou um Cd ou um Vinyl , sei lá , ou leu um livro de Poesia? aguarado a resposta

Joia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  rosa Seg 29 Jun 2009 - 23:22

Gostava de escrever assim, falar palavras difíceis, para nada dizer, vou voltar a estudar para te entender

rosa
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Qua palavras caras!! Tchiii...mano!!

Mensagem  Atão!!?? Ter 30 Jun 2009 - 1:08

Tchii!!! Isto subiu muito de nível!! Há para aqui uns manos que escrevem que nunca mais acaba!!! Ó Rosa, já tou como tu, vou ter que voltar à escola!! Mas olha...eu tirava melhores notas que tu de certeza!!! Pq quem não percebe disto é mesmo nabo!!!! E quanto ao escritor, não dês tanta seca à malta!! Sleep Sleep Sleep

A malta o que quer é uma gajas e umas bebidas!!! Cool Cool I love you I love you

Vou propôr a festa do "entorna à pipa" como lançamento da candidatura do Emílio pelo BE!!!! Melrinho mandatário oferece a vinhaça!! Eu bebo!!!... drunken drunken drunken

Atão!!??
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  Tiago Ter 30 Jun 2009 - 9:37

Boas

Mais uma vez certos membros demonstram arrogância pela opinião de outros.

Pouco se tem feito em Melres em prol dos jovens mas quando se realiza actividades organizadas por instituições politicas outras cria-se um cenário negro.

Será que o bloco de esquerda tem militantes para aprovar uma possivel lista á assembleia de freguesia?

Tiago
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  Gel Ter 30 Jun 2009 - 11:26

K7 Kaneca- vira o disco e toca o mesmo! Sleep

Gel
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Que Manuéis!! Sempre os mesmos tristes e ridículos!!

Mensagem  James Ter 30 Jun 2009 - 11:54

Há para aqui uns pacóvios que não percebem nada disto!! Nunca fizeram e não fazem nada pela malta nova. Não têm capacidade para isso pq só sabem organizar festivais de ranchos e marchas para velhos, com uns copos de vinho e garrafões à mistura (que é a única coisa que dominam) e só pq apareceram alguns com umas ideias mais arejadas e que nós gostamos mais, há logo que deitar abaixo!! Típico de Melrenses frustrados!!

Vão em frente e deixem esses Velhos do Restelo a dar cabeçadas no "muro das lamentações" e a ver as Caravelas a partir!!!

Nunca nestes 8 anos em que votei, pensei em votar PS, cheira-me que vou fazê-lo pela primeira vez!! Mas atenção, para a Câmara Valentim sempre!!! Eu sou de Melres e em Melres mandamos nós!!!

James
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  mariana Ter 30 Jun 2009 - 12:08

Tu és daqueles que quanto mais rouba mais gostas dele, é triste , em relação á Festa do PS, houve sexo na festa ou foi só comer e beber á pala?

mariana
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Para Mariana!!

Mensagem  James Ter 30 Jun 2009 - 12:42

Gosto do Valentim pq é o único político de grande dimensão que veio para Gondomar concorrer e ganhar eleições. Os outros partidos em Gondomar só escolhem mancebos!! Segundas linhas!!! O PSD não tem candidato!! Para esse Rui Quelhas mais valia ires tu Mariana, fazias melhor figura, pelo menos eras gaja!! A candidata do PS, sei que é uma mulher mas ninguém conhece. Disseram-me que era deputada, mas deve ser daquelas que vai para Lisboa e não abre o bico uma única vez. Só ganha o salário!! O CDS em vez de mandar o Nuno Melo ou o Portas nem participa nas eleições, perde por falta de comparência. O Bloco e a CDU esses: sume-te diabo!!! Comunistas ao poder, jamais (como dizia o outro ministro ex-comunista Mário Lino)!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Por isso Valentim!! Em Gondomar mandam os Gondomarenses!!!

James
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  Hello Ter 30 Jun 2009 - 12:49

Olá então quem são os candidatos confirmados ou que foram sondados à Junta Freguesia de Melres?
Eu digo isto porque sou natural de Melres mas neste momento não vivo lá mas vou sempre votar!
Obrigado

Hello
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Mais mancebos.

Mensagem  Leonardo Ter 30 Jun 2009 - 15:04

Ó James....

Deixa-me dizer-te que concordo parcialmente contigo. De facto, também acho que em Gondomar só concorrem mancebos, salva-se o Valentim, que já é Major.

Mas diz-me: o que tem acontecido em Melres com os candidatos de PS? Não serão todos uns grandes mancebos??? Ora pensa e diz-me alguma coisa. Enumera-me os nomes dos candidatos anteriores. E porquê???

Este candidato também não é um ganda mancebo?
Só porque este candidato arranjou uma boleia para a Caparica à custa do PS já pensas em votar nele?
Das duas uma: ou também és mancebo ou és o próprio candidato exercitando umas das suas técnicas de camuflagem política que terá aprendido com alguém de família.

Se ser Presidente da Junta de Freguesia é um taxo, esse taxo deve ficar nas mãos do melhor candidato proposto a eleições. Que ningém se julgue no direito de herdar um taxo das mãos do Pai ou do Tio. Têm de provar no terreno que o merecem.

E não me venham a dois ou três meses das eleições fazer ruído para a opinião pública. Se quiserem ser bons candidatos daqui a quatro anos, cresçam, e começem já a trabalhar pela vossa Freguesia.


Tenho de apelar aos melhores candidatos que se assumam perante a opinião pública sem qualquer tipo de receio.

Viva Melres sem candidatos fantoche!

Leonardo Coimbra Júnior cheers

Leonardo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  Transparente Ter 30 Jun 2009 - 15:09

James escreveu:Há para aqui uns pacóvios que não percebem nada disto!! Nunca fizeram e não fazem nada pela malta nova. Não têm capacidade para isso pq só sabem organizar festivais de ranchos e marchas para velhos, com uns copos de vinho e garrafões à mistura (que é a única coisa que dominam) e só pq apareceram alguns com umas ideias mais arejadas e que nós gostamos mais, há logo que deitar abaixo!! Típico de Melrenses frustrados!!

Vão em frente e deixem esses Velhos do Restelo a dar cabeçadas no "muro das lamentações" e a ver as Caravelas a partir!!!

Nunca nestes 8 anos em que votei, pensei em votar PS, cheira-me que vou fazê-lo pela primeira vez!! Mas atenção, para a Câmara Valentim sempre!!! Eu sou de Melres e em Melres mandamos nós!!!

Muito bem. Palavras sensatas. E atenção, eu já não sou jovem!
Transparente
Transparente

Mensagens : 127
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 82
Localização : MELRES _ Entre o Douro e a Serra de ...

Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  Transparente Ter 30 Jun 2009 - 15:13

James escreveu:Gosto do Valentim pq é o único político de grande dimensão que veio para Gondomar concorrer e ganhar eleições. Os outros partidos em Gondomar só escolhem mancebos!! Segundas linhas!!! O PSD não tem candidato!! Para esse Rui Quelhas mais valia ires tu Mariana, fazias melhor figura, pelo menos eras gaja!! A candidata do PS, sei que é uma mulher mas ninguém conhece. Disseram-me que era deputada, mas deve ser daquelas que vai para Lisboa e não abre o bico uma única vez. Só ganha o salário!! O CDS em vez de mandar o Nuno Melo ou o Portas nem participa nas eleições, perde por falta de comparência. O Bloco e a CDU esses: sume-te diabo!!! Comunistas ao poder, jamais (como dizia o outro ministro ex-comunista Mário Lino)!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Por isso Valentim!! Em Gondomar mandam os Gondomarenses!!!


Estou totalmente de acordo, James.

Já agora, não sei quem é a Mariana mas parece-me que ela só pensa em sexo...
Transparente
Transparente

Mensagens : 127
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 82
Localização : MELRES _ Entre o Douro e a Serra de ...

Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Para Leonardo Coimbra Júnior (ou será também Tomé Frias)??!!

Mensagem  Filipe Ter 30 Jun 2009 - 17:33

Não era para responder aos "posts" do Leonardo Coimbra Júnior (e do Tomé Frias noutro fórum, dado que em face do espaço temporal entre os 2 posts, seguramente, devem ser uma e a mesma pessoa) mas entendo que o devo fazer por duas ou três ordens de razões:

1.ª - Vou refutar o que foi afirmado por essa pessoa mas para tal não preciso de me socorrer de insultos e provocações pessoais porque essa não é a minha linha e a minha conduta de Vida, nunca precisei de insultar quem quer que fosse para afirmar as minhas convicções e a minha razão. Isso só (des)qualifica quem o faz e caracteriza pessoas que não possuem verdadeira e genuína convicção para afirmar os seus pontos de vista, as suas opiniões, sem ser com recurso ao insulto, ao combate soez, à falta de argumentos apresentados com frontalidade e, no limite, a uma gigantesca falta de carácter (carácter aqui sob o ponto de vista político, sublinhe-se, uma vez que não entro no campo das apreciações pessoais). Há aqui uma diferença profunda, é que uns assumem aquilo que dizem e têm dignidade de se expôr, outros proferem - como é típico em alguém que tem a dificuldade de dar a cara - as afirmações mais disparatadas e infundadas que possam existir, sem sequer colocarem a sua cabeça de fora para todos percebermos quem está do outro lado. Sinceramente, embora isso nunca deixe de existir - existirão sempre pessoas assim - mas dessas já está toda a gente um pouco saturada. Essa foi e é uma característica que tem desgastado a imagem de quem fez e faz política, daí que o comum do cidadão já se sinta absolutamente saturado de ouvir, ler e ver trocas de acusações e ofensas que ultrapassam o limite do aceitável em política e descambam na ofensa pessoal. Jamais me ouvirão a fazer o mesmo. Manterei uma linha de respeito e deixarei isso para quem se sinta bem a fazê-lo e não consiga rebater os argumentos contrários doutra forma...deixando o julgamento dessas condutas para a população...


2.ª - Posta esta diferença, sempre direi que não preciso de me camuflar de alguma forma para dizer aquilo que penso e não assino com nicks, sempre afirmei aquilo que penso sem precisar disso, agora o que me parece é que quem me acusa de camuflagem, deve ser perito nisso, na arte da camuflagem, porque senão nem se lembrava dessa possibilidade. Só se lembra disso quem já o fez e é "habitué" nessas andanças!!! Sabe quais são as técnicas que se usam. Eu não preciso disso e não preciso de entrar em picardias para assumir as minhas convicções. Convicções essas que me levam a dizer que um cargo político (porque electivo) não é um "tacho", é antes uma grande responsabilidade; e só quem se sente preparado para assumir esse tipo de responsabilidades, será capaz de perceber a grande diferença. Sabe?!! Ninguém gosta de ficar mal na fotografia, isto é, alguém que é escolhido pelo Povo directamente (o que seria o caso) sabe de antemão que tem 4 anos para provar aquilo que vale e que se desiludir, tem como garantia uma saída de cena pela porta pequena. Não preciso da política para viver, felizmente, e muita gente em Melres sabe disso, tenho uma profissão excelente e a correr-me cada vez melhor, não tenho dependência económica ou outra de quem quer que seja, pelo que não me lancei neste caminho com qualquer objectivo de sobrevivência pessoal!! Ganhe ou perca, a minha Vida continuará a mesma no dia seguinte, com total independência, naturalidade, bem-estar (salvo se estiver doente) e continuarei a exercer a minha actividade profissional.

Para mim, só com independência absoluta é que alguém está em condições dum exercício livre de cargos político-electivos, daí que considere que para garantir um exercício livre, sem qualquer tipo de sofismas, deva manter a minha actividade profissional porque, verdadeiramente, é essa que me garante a liberdade absoluta para um exercício do cargo com total independência, isenção e lisura, sem a visão do "tachinho" apregoada aqui por si "Leonardo". Se eu fosse deixar a minha profissão, aí sim, acharia pertinente que me perguntasse: " - Mas alguém deixa de ser advogado para ser Presidente da Junta??!!! Hum!!! Isso traz água no bico!!...".

Mas não "Leonardo", não vou dar esse argumento e esse pretexto a ninguém, porque por princípio não considero esse tipo de cargos "tachos" e mais, não troco, nem trocarei uma pelo outro. Ainda mais no início da minha actividade. É mesmo uma pura questão de princípio e de linearidade de conduta. As pessoas julgarão como melhor entenderem. Agora, jamais alguém me poderá acusar de ser hipócrita e não cumprir aquilo a que me comprometi, cenário que se verificaria se eu, inicialmente, não assumisse que não deixaria a minha profissão.

Já o disse e repito, em Democracia não há legados ou heranças. Ou as pessoas provam que têm competência, preparação técnica e política, bem como capacidade de trabalho, equipa e ideias, ou então, pura e simplesmente, as pessoas não confiam nelas. É tão simples. Terão a oportunidade de perceber que temos ideias, um projecto consistente, equipa e que já estamos a trabalhar hoje mesmo em prol da Freguesia. Nas próximas semanas compreender-se-á, verdadeiramente, o sentido e alcance destas minhas palavras. É que não é preciso estar em qualquer tipo de cargos para se trabalhar em prol da causa pública.

3.ª - Finalmente, em relação à dúvida suscitada pelo "Tomé Frias"/"Leonardo", o Partido Socialista tem uma matriz de governação, um projecto político que o distingue dos outros e não vai cair no erro de aplicar e propor programas que vão contra a sua própria matriz. O PS tem uma componente social, progressista e moderna como pressuposto de base na sua acção política, terão oportunidade de perceber isso pelo conteúdo das propostas e pela nossa postura no terreno. Sem promessas vãs mas pela positiva. Ao que me parece, isso já começa a incomodar algumas pessoas...

Filipe
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  Leonardo Ter 30 Jun 2009 - 18:53

Boa tarde a todos os membros.

O meu nome é Leonardo Coimbra Júnior.

Muito me espanta que o Soutor Filipe se tenha dignado a responder-me a mim...um pobre camponês quase iletrado. Muito me honra, mas não esperava a ocasião. Mas já que o fez e se sentiu na necessidade de se esmerar na sua própria defesa, deixe-me perguntar-lhe por que razão o fez e qual a sua motivação e porquê só agora em pré-campanha eleitoral é que o Soutor anda afoito.

Como eu disse, não esperava que me respondesse. Contudo o Soutor continua a levantar uma série de suspeições neste fórum. Não as quer concretizar?

A mim parece-me tudo muito familiar. Este modo de actuar, a intimidação, a suspeição, o cacique partidário, a defesa insistente de causa própria, o aproveitamento dos aparelhos partidários para se impor perante os eleitores, o vil carreirismo político, o paraquedismo político, etc. Tudo isto está mais do que visto em Melres. Disso há muito no seu partido e noutros.

Se continua a insistir ferozmente neste modus operandi não surpreenderá ninguém pela positiva. E escusa de se defender pois, na minha maneira de ver, é-lhe ineficaz.

Parece-me que o Soutor usa a velha táctica do cão-pastor: dá umas corridas desvairadas e umas ladradelas para arrebanhar algumas ovelhas na urna. Bem precisa, todos os votos são poucos e o Soutor sabe o que é passar por isso no PS.

É por causa de pessoas como o Soutor que eu cada vez gosto mais dos meus animais.

Já agora recomendo que oiça uma música do Sérgio Godinho - cuidado com as imitações.

Boa tarde ao Soutor e a todos os membros do fórum.


Leonardo C. Júnior

Leonardo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  João Ter 30 Jun 2009 - 19:48

Continuo a pensar que o Filipe usa demasiado vocabolário para se exprimir, o que disses-te em 20 linhas eu escreveria apenas 2, mas tudo bem, pelo que afirmas se ganhares, não assumes a junta a tempo inteiro, nem a meio tempo devida à tua vida profissional,.

Gostaria que informasses que tempo lá vais perdes caso ganhes?

relativamente ao não precisares do taxo, deixa-me rir, outros voos se levantam.

João
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Para James

Mensagem  Mariana Ter 30 Jun 2009 - 19:55

james dá uma vista de olhos, aqui no forum,nas Notícias de Melres, se continuas a votar nesse homem, desculpa mas so podes ser como ele.

transparente claro que penso em sexo , gosto uso e abuso do mesmo , tens algo contra?

Mariana
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  E. L. P. Qua 1 Jul 2009 - 0:55

É muito fácil falar mal das pessoas, ainda por mais se não as conhecermos!!!!
Porquê não se começa a expor ideias políticas???

Sinceramente faço minha a opinião da Mariana....

Já agora Srº "James" ganhou algum electrodomestico nas ultimas eleições autarquicas??? Não quero ser rude, só para ficar a saber mais nada.
E. L. P.
E. L. P.

Mensagens : 73
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 45
Localização : Algures neste Portugal dos pequeninos!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Festa da JS - Caparica - Beach Party Empty Re: Festa da JS - Caparica - Beach Party

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos