Melres Forum Aqui Liberdade de Expressão @2009
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melres 2010

Ir para baixo

Melres 2010 Empty Melres 2010

Mensagem  MMlk Seg 4 Jan 2010 - 18:51

Boas

Agora que temos mais um ano pela frente ( 2010 ) á que fazer a reflexão !!... o que ha de novo a fazer em Melres ....Será na saúde, nas infra estruturas, no desporto, no saneamento, na educação!!!.......Sera que o Presidente da Junta de Melres corresponde as expectativas!!!.....Fica aqui lançada a discução...!!!!



A todos um BOM ANO DE 2010


Very Happy Very Happy Very Happy

cumprimentos

MMlk
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melres 2010 Empty Expectativas-Nova Junta

Mensagem  Transparente Ter 5 Jan 2010 - 16:48

Se as expectativas forem lógicas (de acordo com os dinheiros disponíveis), forem racionais (momentos e tempos necessários) e sérias (sem demagogias ou intenções escuras), tenho a certeza de que as realizações do novo Presidente da Junta de Freguesia irão ao encontro das expectativas das pessoas bem intencionadas. E em Melres há muitas pessoas mentalmente, e não só, que são sérias.
Transparente
Transparente

Mensagens : 127
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 82
Localização : MELRES _ Entre o Douro e a Serra de ...

Ir para o topo Ir para baixo

Melres 2010 Empty Expectativas p/ Melres

Mensagem  Anónima Ter 5 Jan 2010 - 19:56

A expectativa não é lógica/ilógica, racional/irracional séria/aldrabona.

A expectativa é esta:

PROGRAMA PARA MELRES

- Construção de um Centro Social de 3.ª Geração, aproveitando os incentivos e o suporte financeiro à execução do projecto que a Segurança Social prevê para este tipo de equipamentos, através duma candidatura ao Programa “PARES”.

- Interligação deste projecto do Centro Social de 3.ª Geração com medidas tendentes a garantir o apoio domiciliário de idosos e deficientes, uma das maiores carências que, especialmente, a população idosa manifesta.

- Suportar a aquisição dos manuais escolares das crianças que se encontrem a frequentar o ensino básico até ao 4.º ano para os agregados familiares que aufiram rendimentos salariais mensais do agregado até 1.000,00 € e que não sejam já abrangidos por outras medidas de apoio social ou económico, garantidos pela Segurança Social.

- Promoção de condições para a fixação de empresas em Melres, enquadradas no âmbito de programas municipais e da Área Metropolitana do Porto.

- Criação no edifício da Junta dum Gabinete de Apoio à Iniciativa Empresarial e à dinamização da actividade económica.

- Requalificação urbanística da frente ribeirinha desde a praia de Melres até à praia de Moreira, com criação de vias para percurso pedonal e ciclovia, construção de um Parque Verde, Posto Náutico, zona destinada a bares, restaurantes, esplanadas, enoteca, espaço destinado à promoção do livro, da leitura e de outras actividades culturais, bem como de um Cais de Acostagem para barcos de exploração turística que efectuem cruzeiros no Douro. Possibilidade deste projecto verdadeiramente importante passar pela extensão do Programa Polis de Gondomar à Freguesia de Melres ou, em alternativa, enquadrar este projecto numa candidatura a um dos programas do QREN.

- Promoção de condições para a fixação de empresas em Melres, enquadradas no âmbito de programas municipais e da Área Metropolitana do Porto.

- Criação no edifício da Junta dum Gabinete de Apoio à Iniciativa Empresarial e à dinamização da actividade económica.

- Construção dum Centro de Educação Ambiental.

- Celebração dum protocolo entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melres e a Junta de Freguesia que permita definir as condições de utilização - por parte da população e de associações desportivas locais - do pavilhão gimnodesportivo que esta associação possui.

- Promoção da criação duma Unidade de Saúde Familiar em Melres como forma de resolver uma das enormes dificuldades que a população sente, ao nível da prestação de cuidados de saúde primários.

- Construção de passeios laterais e contíguos à Marginal.

- Concluir a construção de passeios laterais ao principal arruamento de acesso a Vilarinho.

- Assegurar a iluminação do polidesportivo de Branzelo de molde a propiciar a realização de iniciativas nocturnas naquele espaço, bem como a construção de balneários e o arranjo da zona envolvente.

- Aproveitando a cobertura já existente dos tanques desactivados de Branzelo, requalificar aquele espaço criando um Parque Lúdico e uma área de convívio para a população.

Anónima
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melres 2010 Empty Expectativas 2010-Nova Junta

Mensagem  CUCO Qua 6 Jan 2010 - 22:57

Dá gosto e "gozo" ver-se a intervenção da "anónima" que me antecede. É o que se chama de "intervenção pragmática", sem tibiezas, com determinação. Em suma, que revela HONESTIDADE INTELECTUAL. Sim, porque em Melres, o culto da honestidade sempre foi entendido como DEVER CÍVICO E MORAL, seja ela -a honestidade- mental(?) ou assuma/ pareça assumir, na prática,qualquer outro tipo de acção que não a mental. No entanto, cá para mim e não só, é sempre mental aquilo que determina um acto consciente, honesto ou desonesto !!!
Mas deixemo-nos de filosofias que não há tempo a perder. Assim, à JFM, diria, sem rodeios, que começam a tardar os sinais de actividade e nem sempre a "estafada frase" falta de verbas, resolve tudo !!! Apesar disso, reputo de grande importância a estratégia (?) política que esta JFM tem levado a efeito, nomeadamente quando admite e cultiva a "colagem" de pessoas que até Salazar condenava e obrigou a desistir de seus intentos "industriais". POR ISSO, SOMENTE POR ISSO, VIVA SALAZAR !!!

CUCO
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melres 2010 Empty Para o Cuco

Mensagem  Tono Qui 7 Jan 2010 - 16:04

Ó Cuco diz lá quem é que se anda a colar que até o salazar detestava!? Surprised Surprised Surprised

Então o pipinho anda a conviver com o inimigo!? Tanto moralismo de esquerda e tantos princípios para andar de braço dado com os fascistas de Melres!!!

Cuco esclarece a malta pá...

Tono
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melres 2010 Empty Melres 2010

Mensagem  cuco Qui 7 Jan 2010 - 22:39

O Cuco não canta a pedido nem, tão pouco, por corda !!!. Sempre que se cosidere interessante/oportuno/necessário serão revelados factos verdadeiros que o tempo guarda servindo-se de "memórias" que os registaram para a posterioridade !!!
NÃO HÁ MACHADO QUE CORTE A RAIZ AO PENSAMENTO !!!!!!!!

cuco
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melres 2010 Empty RESPEITE-SE SALAZAR/ TRANSPARENTE

Mensagem  historia Sex 8 Jan 2010 - 20:30

Caro Sr Transparente.
Cada um é livre de dizer o que lhe apetece. Para si Salazar foi um Deus. Mas não se esqueça destes pormenores:
PIDE
CENSURA
CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DO TARRAFAL
ASSASSINATO DE HUMBERTO DELGADO
FOME
MISÉRIA
CAMINHOS DE CABRAS ( 7 horas para chegar a Lisboa)
MILHARES DE MORTOS NO ULTRAMAR
ANALFABETISMO
DÁ QUE PENSAR SE TEM ALGUMA RAZÃO. PARA MIM SALAZAR NÂO TEVE CULPA. O PAI DELE É QUE NÂO DEVIA
TER NASCIDO.

historia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melres 2010 Empty Melres 2010

Mensagem  cuco Sex 8 Jan 2010 - 22:14

Parece-me que o/a "história" estará a cometer um erro, isto em termos de análise a factos passados na década de 60, quando mistura o Salazar com o Sr. Transparente. Sugiro-lhe, se me permite, que tente alguma informação relativamente ao processo de aquisição dos terrenos para a instalação de fábrica/alvará industrial, por parte de um tal Sr. Magalhães, e verá que Salazar era (ou foi neste caso?) , essencialmente, defensor do AMBIENTE e da CLASSE OPERÁRIA ao não permitir o seu licenciamento.
Salazar era um homem brilhante, em termos de inteligência, e um estadista insigne e se dúvidas houver comecem, sem preconceitos, a ler/investigar o que se tem publicado a seu respeito.

cuco
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melres 2010 Empty Re: Melres 2010

Mensagem  HISTORIA Sáb 9 Jan 2010 - 2:55

PENSO QUE ESTÁS A SER MAUZINHO!

HISTORIA
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melres 2010 Empty Salazar

Mensagem  Anónima Sáb 9 Jan 2010 - 18:52

Cuco, Salazar c/ sensibilidade ambiental e aos direitos dos trabalhadores?
Diz-me de que pessoa estás a falar, porque do António - ex-ditador portugu~es - não estás com certeza.

Anónima
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melres 2010 Empty Melres 2010

Mensagem  cuco Sáb 9 Jan 2010 - 21:57

Falo, de facto, do Sr. Dr. António Oliveira Salazar minha cara "Anónima". E qual é o espanto ? Minha querida é concerteza, ainda, jovem na flor da idade, no início da sua vida profissional, e, oxalá, tudo lhe corra de feição nesta vida cada vez mais difícil, num país em que os governos pagam para nada se fazer, esbanjando dinheiro do contribuínte em vez de gerar condições para o emprego, para que todo o Homem se sinta realizado desenvolvendo uma profissão e criando riqueza. E porque continuo a supô-la jovem, pergunto-lhe, se me permite, porque ficou muito espantada com a defesa (?) do Salazar ? Porque não dizer-lhe que, p.e., a lei das rendas criada na década de 50 era das mais avançadas do mundo em termos sociais, bem assim como o congelamento dos preços de alguns bens essenciais, como o pão, leite, etc., etc..
Além do mais, conhece algum familiar, do dito Salazar, ou outrem, que tenha herdado a sua fortuna ? Seria assim tão grande ?
Caríssima não vá na onda!!!Não acredite em tudo o que lhe diz o povão, porque este mesmo povão bateu-lhe-(a Salazar)- palmas, durante 40 anos.!!!

cuco
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melres 2010 Empty CADA VEZ MAIS RESPEITO PELA MEMÓRIA DE SALAZAR !!!

Mensagem  KIKO Sáb 5 Nov 2011 - 14:33

Apenas com a intenção de forçar a comparação entre um grande estadista, que foi SALAZAR, e esta canalha de políticos oportunistas que engorda à custa deste povo, bem assim como seus aprendizes, que os há também por Melres, estando estes, embora, na pré-pré -primária.

TRANSCRIÇÃO


Exmo. Senhor Ricardo Pereira,

Li ontem, com toda a atenção, o artigo que escreveu na última edição da "Visão". Versa o excelso artigo produzido sobre o tema que agora está na moda: Quais os Portugueses que mais se evidenciaram ao longo da nossa história. Ensaia V. Exa. ao longo do mesmo artigo um conjunto de afirmações sobre Oliveira Salazar: Começa por afirmar a sua admiração pela sua inclusão na famosa "Lista", compara-o a Adolfo Hitler e termina, afirmando, que se Salazar ganhasse o concurso seria a primeira vez que teria ganho umas eleições democraticamente.
Perante o estilo leviano do artigo e a piadinha fácil, não me surpreende a comparação com A. Hitler. Surpreende-me, isso sim, que se tenha esquecido do óbvio. O tal Adolfo foi eleito democraticamente na Alemanha. E democraticamente eleito conquistou quase toda a Europa e democraticamente eleito ordenou o holocausto. Numa guerra onde morreram milhões e milhões de Europeus. Conclusão óbvia: As eleições, mesmo as "democráticas" valem o que valem. Nesta guerra não morreram Portugueses em combate.
Sabe o Exmo. Senhor a quem deve tal feito: Pois é! Ao tal que não foi democraticamente eleito.
• Sabe o Exmo. Senhor os esforços diplomáticos que foram feitos para evitar a entrada de Portugal na Guerra?
• Sabe quem gizou diariamente a estratégia? Sabe os riscos que corremos? As pressões que sofremos?
• Estimará quantos mortos morreriam se tivéssemos entrado briosamente no conflito? Muitos de nós hoje não estariamos cá, pois os nossos pais ou avós teriam certamente tombado em combate!
• Sabe o estado em que Salazar herdou o país após a espantosa 1ª República, que é tanto admirada pela família Soares? Eleita democraticamente claro está!
• Sabe a que estado de miséria chegou o povo que em 1928 abominava os partidos políticos, os quais os considerava os criminosos responsáveis pelo estado de ruína a que o país se encontrava.
• Sabe quem delineou, pela primeira vez, a viragem para a actual U.E.?
Pois é: O tal que não foi democraticamente eleito. Vá verificar, caro amigo. Leia. Sabe quem nunca fez obra? O que mandou construir a Ponte sobre o Tejo, a barragem de Castelo de Bode, o Aeroporto da Portela. Sabe quem nunca abandonou 1 milhão de Portugueses nas ex-colónias à sua sorte/morte? Pois é, pois é. Fácil foi fazer como se fez a seguir ao 25 de Abril. Fugir é sempre fácil. Além de ser próprio dos fracos. Sabe quem morreu na miséria, tendo servido a causa pública sem receber uma atenção, uma recompensa, um prémio, uma benesse, uma jóia, um diamante? Sabe quem foi íntegro no exercício do poder? Pois é, pois é. Se V. Exa. tem dúvida que Salazar ganharia todas as eleições durante o período que esteve no poder, está muitíssimo mal informado. Leia. Estude sobre a época. Que era alérgico a elas. Sem dúvida. E com razão, a meu ver. Estude a 1ª República. Os governos que se sucederam. O desgoverno que se atingiu. Vem daí a alergia. E quanto à censura: Pois. E a informação que temos hoje? Eu prefiro a censura. Evitaria ter de ler, por exemplo, o que tão infantilmente escreveu. Numa palavra: Não escreva sobre o que não sabe. E ainda tem uma surpresa. Num país infestado pela corrupção, pela mediocridade e pela ambição desmedida pelo poder na busca da corrupção, eu voto no Salazar. E não serei o único. Garanto-lhe.
Cumprimentos do,
Pedro Mota
PS: Não tenho 100 anos. Tenho 43. Não vivi no tempo da "maldita" Ditadura. Ao invés, li e estudei muito sobre ela. Não me atrevo a sugerir tal. A ignorância neste país é desmedida. Não fuja, pois, à regra.

KIKO
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melres 2010 Empty Re: Melres 2010

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos