Melres Forum Aqui Liberdade de Expressão @2009
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sanemaento ou roubo?

2 participantes

Ir para baixo

Sanemaento ou roubo? Empty Sanemaento ou roubo?

Mensagem  anonimo Dom 17 Out 2010 - 18:58

Caros Melrenses,

Todos pagamos saneamento para as Aguas de Gondomar sem que o mesmo esteja a funcionar. Estive a pesquisar um pouco e descobri que segundo o artigo 63, alinea d do Regulamento de Distribuição de Água e Drenagem de Águas Residuais do Município de Gondomar estamos a ser cobrados ilegalmente. Deixo aqui o conteúdo da referida alinea.
""""""""""
d) Preço de Recolha e tratamento de Águas Residuais — Corresponde
à soma dos custos da recolha, transporte e o tratamento das águas residuais,
nomeadamente, o custo dos reagentes e respectiva energia eléctrica
necessária à recolha transporte e tratamento, manutenção e gestão das
estações de tratamento de águas residuais, custos indirectos de estrutura,
amortização de investimento, e outros encargos calculados em função
do volume recolhido e tratado por escalões.
""""""""""""

Será que alguém sabe como por esta gente na linha?
Se tiverem contactos de jornalistas que gostem de levantar este tipo de "lebres" façam-no.
Será que a CMG tem algum endereço de email para denunciar este tipo de abusos?. Sabemos que eles são coniventes com este tipo de ilegalidade mas talvez com pressões vindas de vários lados nos deixem de cobrar uma coisa que não usufruímos.
Qual o mail do nosso presidente para o meter ao barulho?

Naohaoutro






anonimo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sanemaento ou roubo? Empty Taxa de saneamento.

Mensagem  Cafu Dom 17 Out 2010 - 22:28

Boa noite

Ressalvo aqui a atitude deste Gondomarense (possivelmente Melrense) que muito enobrece as pessoas da N/ terra.
De facto, é urgente invetigar o sucedido, até porque eu acho que estaremos 10 anos sem os colectores a funcionar devidamente e, a ser verdade, a pagar o saneamento.
Era importante denunciar esta situação de todas as maneiras possíveis. Quantos mais o fizerem, melhor.
Bem haja!!!

Cafu
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sanemaento ou roubo? Empty Taxa de saneamento

Mensagem  XUXA Seg 18 Out 2010 - 21:28

Ainda bem que há pessoas atentas e que nos alertam para estes " gamanços " !!!. Bem haja. Relativamente à entidade a quem deve dirigir-se para expôr a questão sugiro-lhe que o faça, directamente, ao Ministério Público de Gondomar, pois a dirigir-se à JFM/CMG é perder tempo nem eles querem saber disso para nada, até porque já devem estar a tratar da organização do magusto para a 3ª idade !!!E este acontecimento é dos pontos mais altos em termos de gestão autárquica/política, isto a julgar pelo ar grave e preocupado que ostenta o " rapazito ", aqui a nível da 2ª divisão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

XUXA
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sanemaento ou roubo? Empty Pagamento Saneamento

Mensagem  J. Rocha Ter 19 Out 2010 - 8:38

Não sou de Melres, mas vivo lá há 12 anos. Também costumo estar atento às facturas de electricidade, água e outros serviços e esta questão também a coloquei há uns meses largos atrás. Analisei a factura, verifiquei o regulamento de serviço e tudo indicava que me estavam a facturar indevidamente saneamento. Mas quando me desloquei às instalações da empresa, foi-me explicado que os valores de saneamento estavam isentos na factura e puderam-me comprovar que não tinha razão. Estarei atento sempre e aconselho a que estejam atentos também. E nesta questão se morarem em Melres e vos estiverem a facturar saneamento deverão se deslocar ao atendimento da empresa e pedir esclarecimentos. Um Bem haja a todos os Melrenses e tudo de bom para a nossa Terra.

J. Rocha
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sanemaento ou roubo? Empty resposta da JFM

Mensagem  naohaoutro Qui 21 Out 2010 - 11:44

No seguimento deste tema enviei mail para a JFM e já recebi resposta que partilho com todos os melrenses.

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DAS ÁGUAS DE GONDOMAR

RUA 5 DE OUTUBRO Nº 112
4420-086 GONDOMAR

Sua referência Sua comunicação de Nossa referência Data
333
2010/10/20

Assunto CANCELAMENTO DA COBRANÇA DO PREÇO DE RECOLHA E TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS

Vimos pelo presente e depois de nos ter chegado várias queixas, solicitar a V. Exª o cancelamento da cobrança do preço de recolha e tratamento de águas residuais, uma vez que, conforme definição constante do art. 63º alínea d) do regulamento de distribuição de águas residuais do Município de Gondomar, tal recolha e tratamento ainda não é feita, pelo que não pode ser cobrada nas facturas, como o está a ser. Assim sendo, solicita-se o cancelamento de tal preço, imediatamente, bem como a devolução dos valores indevidamente recebidos e cobrados nas facturas dos cidadãos de Melres.

Com os melhores cumprimentos,

O Presidente da Junta

Jorge Filipe Vieira Correia
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

naohaoutro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sanemaento ou roubo? Empty Re: Sanemaento ou roubo?

Mensagem  Salvador Qui 21 Out 2010 - 22:28

Boa noite, Melrenses. Falo-vos de muito longe mas estou sempre atento a Melres.

Tenho a impressão que o Presidente da Junta de Freguesia esteve a olhar para alguma sondagem de popularidade e resolver intervir. Ao ver a sua popularidade em baixa acentuada estabeleceu uma parceria com o naohaoutro.
Eu diria, Presidente como este naohaoutro. Para meio entendedor, meia palavra basta, diz-se na gíria.
Se eu estiver enganado e se estiver a falar de duas personalidades, então o Presidente que vá em frente com as reformas. Pode começar por "limpar" o Posto médico, construir o passeio da marginal 108, pagar os livros às criancinhas da escola, entre muitas das obras prometidas.
No No

Salvador
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sanemaento ou roubo? Empty Re ao salvador

Mensagem  naohaoutro Sex 22 Out 2010 - 20:47

Salvador,

Estas totalmente enganado, nada tenho a ver com o Presidente e se falei com ele uma vez foi muito. Como enviei mails para o Jorge e para o Valentin e só recebi resposta da JFM achei que devia deixar aqui a resposta.
O problema aqui e que estamos a ser enganados e todos devemos procurar que as aguas de gondomar deixem de nos "roubar". Eu pago saneamento e essa verba servirá de bluebag para alguns, vamos acabar com eles.

naohaoutro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sanemaento ou roubo? Empty Lêm jornais

Mensagem  coragem Sáb 23 Out 2010 - 11:47

N/ faltam por aí corajosos: depois de ler a notícia de manhã do dia 21 Outubro no JN, há que fazer peito.


Queria ver essa força toda na exigência da conclusão da obra de saneamento e a forçar as Águas de Gondomar a constuir a ETAR onde está previsto desde sempre: em Broalhos!

coragem
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sanemaento ou roubo? Empty esse é outro problema

Mensagem  naohaoutro Seg 25 Out 2010 - 14:33

Caro,

A noticia de 21-10 do JN diz respeito á cobrança de +/- 1500 por ligação aos ramais de saneamento. Este problema teremos nós melrenses quando houver etar, e formos chamados a pagar esses valores.

Agora o tópico em causa é anterior a 21-10 e diz respeito á cobrança de saneamento quando ainda não temos esse serviço. Falo por mim que pago 6€ por mês para enviar as minhas aguas residuais para a fossa séptica.

naohaoutro

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sanemaento ou roubo? Empty saneamento

Mensagem  coragen Seg 25 Out 2010 - 15:35

6 euros é pouco!
O Povo de Melres devia pagar mais, por tolerar o gozo que tem sido a questão do saneamento.
Um insulto à inteligência das pessoas e um contornar das leis, que só mesmo nesta Terra de gente pacata.

coragen
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sanemaento ou roubo? Empty NUCCNUT - Não Utilização Com Custos p/ o não Utilizador

Mensagem  melresmais Qui 28 Out 2010 - 18:11

Este é um exemplo de um novo tipo de PPP, ou seja maneira original de privados fazerem negócios c/ o Estado...no caso das SCUT tínhamos uma Utilização Sem Custos para o UTilizador.

Aqui, temos as NUCCNUT - Não Utilização Com Custos p/ o Não Utilizador.

melresmais

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sanemaento ou roubo? Empty Re: Sanemaento ou roubo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos